Como ganhar mais seguidores no Instagram

Dicas para ganhar mais seguidores no Instagram

Você apreciou o nosso último artigo (que ainda está no final de 2014 – desculpe!) Sobre as melhores práticas do Instagram (Como usar o Instagram). Uma vez que tem havido muitos desenvolvimentos nesta plataforma … Mesmo que os fundamentos ainda estejam lá, é hora de atualizar o assunto!

Saber como usar Instagram é bom. Mas sem assinantes todos os seus esforços são em vão … especialmente se você tem uma conta pro ou semi-pro. Aqui estão 12 dicas para ganhar mais seguidores no Instagram.

Pense na sua estratégia de conteúdos

Quer seja através de uma carta gráfica dedicada à sua conta do Instagram, ou na escolha da temática das suas fotos, você deve criar uma estratégia de conteúdo real imperativamente. Exemplos:

  • mantenha a mesma harmonia visual que você publicar
  • Publique apenas fotos no mesmo tema (gatos, carros, pratos pequenos ou paisagens …)
  • compartilhar citações inspiradoras, etc.

A estaca? Mantenha uma consistência real nas suas postagens e feeds do Instagram. Assim, você manterá mais facilmente seus assinantes e você ganhará em compromisso.

Use as (boas) hashtags

No Instagram, agora você sabe que você tem que usar hashtags. Ainda precisa usar o bem! Esta é uma ótima maneira para suas fotos serem visíveis para o maior número de usuários.

Na verdade, existem 2 estratégias possíveis: use hashtags populares ou direcionados.

Usando hashtags hiper-populares como #FF (Siga a sexta-feira), #instafollow, # l4l (instalikes), # follow4follow, #followback, #instapic, #instamoment (e a lista continua!) Você tem certeza de ganhar seguidores. Exceto que sim, você terá a quantidade, mas seus assinantes não serão qualificados. Ao mesmo tempo que segmenta suas hashtags, os instagramers eventualmente reconhecerão seu conteúdo e terão maior chance de se inscreverem em troca.

Obviamente, nada o impede de misturar as duas abordagens …. Na pior das hipóteses, tente e veja o que acontece! E uma vez que suas principais hashtags são definidas, salve-as em algum lugar e copie / cole em cada nova postagem, adaptando-se conforme necessário.

Inscreva-se para contas influentes

Depois de definir a direção geral para sua conta do Instagram, você quer se inscrever nos instagramers mais populares do momento. Isso trará mais visibilidade para suas publicações. Porque você (talvez!) A possibilidade de ser notado por seus assinantes.

Você também pode pedir-lhes menções (ainda assim eles merecem!) Ou que publicam uma publicação em sua conta (e vice-versa). Um milagre sempre é possível … (Yeeeeha #OMG eu tive um Rihanna!)

Interaja com os seus seguidores

Tanto quanto possível, procure contato com seus assinantes, mesmo que não sejam muito numerosos.

Eles comentaram em uma de suas fotos? Como seu comentário (= clique no pequeno coração), e / ou responda. Comece a conversa e se interessa por eles, e assim por diante. Vá para a sua conta, como suas fotos, comente seu conteúdo.

Tenha em mente que o Instagram é certamente uma das redes sociais mais calorosas do mundo! Trocar com o mundo inteiro é extremamente fácil. Seus novos contatos serão mais propensos a compartilhar e promover suas fotos e assim ganharem assinantes.

 Assine as contas sugeridas

Este novo recurso está disponível na França desde o final de 2015. É obviamente parte da evolução instilada pela empresa-mãe Facebook … O (mesmo) tipo de algoritmo é implementado no Instagram: sugerimos que você siga contas semelhantes às suas, isto é:

Você tem os mesmos interesses (exemplo: muitas vezes você gosta de fotos de flores)
ou se você seguir as contas Instagram de seus amigos, Instagram irá sugerir que você siga as contas de amigos de seus amigos
Você provavelmente se pergunta a si mesmo: mas qual é o ponto de subscrever as contas sugeridas? Bem, esta é uma das melhores maneiras de atrair seguidores: tornar-se um você mesmo. Na maioria das vezes, se seus interesses coincidem e eles gostam de suas fotos, as contas às quais você se inscreveu se inscreverão em troca.

Ligue as suas contas do Instagram e do Facebook

Facebook ainda vai me dizer! Lembremos primeiro que o Facebook comprou Instagram em 2012. Bem, o que isso traz?

Ao ligar suas duas contas, o Instagram irá sugerir que você siga as contas de seus amigos do Facebook e vice-versa (prático, não?). A opção “Encontrar amigos” será muito útil!
Na outra direção, isso mostrará aos seus amigos do Facebook que você está no Instagram e dá-lhes a oportunidade de segui-lo. Claro, se isso não funcionar, você sempre pode pedir-lhes para