Isolamento Térmico – Uma solução moderna

Isolamento Térmico - Uma solução moderna

Isolamento térmico e regulamentos na manutenção dos edifícios

A isolação da carcaça externa dos edifícios pela criação de um revestimento térmico é uma modalidade da intervenção para melhorar a eficiência energética do edifício, que é agora cada vez mais comum. Se em tantos conhecer linhas amplas no que consiste de isolamento para revestimento muito menos conhecido são a importância fundamental da experiência daqueles que aplicá-lo, que tem uma consequência sobre a sua durabilidade e sobre a garantia de intervenção, e as limitações regulatórias que Regulam a realização no campo do trabalho da manutenção dos edifícios.

O consumo de energia da indústria de construção

A política europeia e a Itália tomaram uma orientação com o objectivo principal de foco: reduzir as necessidades energéticas e as consequentes emissões poluentes no ambiente. O setor de construção é atribuível a mais de 40% do consumo total de energia de nosso país, isto devido a um patrimônio de construção existente constituído por cerca de 80% dos edifícios feitos antes de 1990, mais de 70% dos quais é colocado em um pouco eficiente Classe de energia F ou G.

A importância do isolamento térmico nas construções modernas

Para isolar o envelope do edifício na maioria vasta dos casos nós usamos um sistema externo do revestimento a fim resolver também as pontes térmicas que representam um dos pontos os mais críticos para dispersão e deteriorado. A ponte térmica pode dar origem externamente à formação de destacamentos e protuberâncias na fachada e internamente à presença de condensação e moldes nas paredes dos apartamentos.

O revestimento térmico é um sistema da isolação que seja aplicado diretamente nas fachadas, fora, sem intervir dentro das unidades da carcaça. É uma solução que consiste em um painel do material de isolamento de vários tipos, sintético como o poliestireno ou natural como a lã de madeira, que é aplicada à parede da sustentação colando e mosaico.

Os painéis são colocados continuamente em uma fachada e são posteriormente cobertos com uma raspagem de gesso reforçado com uma rede de fibra de vidro. O calço é colocado em várias camadas para tornar a superfície exterior o mais suave possível; O acabamento pode ser feito com a colocação de um revestimento colorido, ao invés de cerâmica ou pedra. Isto está em síntese extrema o procedimento seguido para criar um sistema de isolamento para revestimento que exige uma grande experiência a ser colocada à regra de arte, a fim de garantir todos os requisitos de desempenho exigidos pelos regulamentos em vigor e da duração No tempo de espera.

No mercado existem muitos materiais isolantes naturais ou sintéticos, cada vez mais executando e submetidos a numerosos estudos e experimentação. A pesquisa está em constante evolução para realizar a maioria dos materiais de desempenho com as mais possíveis espessuras reduzidas.

As exigências complexas da aplicação do isolamento térmico exterior

Tendo em conta a melhoria energética dos edifícios considerados como investimento a longo prazo, é essencial que as famílias que apoiem o seu compromisso económico exijam a garantia da qualidade da intervenção e estejam conscientes das condições necessária para que uma intervenção seja executada como uma regra de arte.

Mas quais são essas condições, indispensáveis para um sistema de isolamento de revestimento a ser realizado como uma regra de arte e pode satisfazer as expectativas do usuário?