O famoso algorítmo do Instagram

Instagram: factos importantes que compõe o seu algoritmo

O algoritmo Instagram, como o feed de notícias do Facebook, apresenta em prioridade o conteúdo que considera mais apropriado para o usuário. Mas quais são os fatores susceptíveis de influenciar o ranking? Como o Instagram determina se um post é mais adequado aos seus gostos e cores do que outro? Com estes 7 critérios:

O compromisso

De acordo com Michael Stelzner, CEO e fundador da Mídia Social Examiner, quando um usuário ou marca publica conteúdo, os algoritmos utilizados em redes sociais geralmente têm esta publicação em uma amostra de pessoas para conhecer suas reações ao conteúdo.
Se o público-alvo interage positivamente, o algoritmo oferece esse conteúdo para uma audiência maior.
Daí a importância da publicação de postagens que geram uma taxa de engajamento significativa.
O algoritmo Instagram depende de critérios diferentes para definir o engajamento. Pode ser o número de comentários, o número de compartilhamentos, o número de visualizações de vídeos ao vivo, o número de “gosta”, etc.
Além disso, quando você seguir um perfil e que ele interage com uma publicação, Instagram suponha que você você também pode estar interessado neste conteúdo e, portanto, incluir no seu feed.

Relevância

Ao iniciar o novo algoritmo, o Instagram disse que o conteúdo que será apresentado em prioridade provavelmente o interessará. A ordem das fotos e vídeos com base no seu interesse por este tipo de conteúdo, as ligações que lhe trazem para o autor ea data de publicação da mensagem. Para conhecer seus interesses, o Instagram confia nos diferentes tipos de conteúdos com os quais você interage, bem como com os hashtags que você usa.

Relacionamentos

Assim como o Facebook, o Instagram não quer que você perca as mensagens de seus entes queridos. Isso significa que as postagens em seu círculo de amigos aparecem primeiro em seu feed.
Puisqu’Instagram pertence Facebook, o novo algoritmo é baseado parcialmente em dados coletados pelo Facebook eo outro, em todas as suas interações para identificar “o seu círculo de amigos.”

A data de publicação

O Instagram está empenhado em apresentá-lo ao conteúdo recente. É mais relevante do que uma publicação com vários dias de idade.

Para alcançar seu público, você deve publicar novos conteúdos quando seus seguidores estiverem mais ativos. Olhe para o lado das estatísticas (se você tiver uma conta pro) para ver os picos da audiência. Além disso, evite publicar muito: 1 post por dia é mais do que suficiente. Se você postar duas fotos algumas horas de intervalo, você irá diminuir o escopo do primeiro …

Pesquisas de perfil

Procurar um perfil é um sinal forte para o algoritmo Instagram. Na verdade, este considera que se você consultar regularmente os mesmos perfis, isso significa que provavelmente você está interessado em seus conteúdos.
Para melhorar sua experiência no Instagram, o novo algoritmo integra publicações dessas contas em seu feed.

Compartilhamento direto

Você tem o hábito de compartilhar imagens de outras contas (via via direta)? O Instagram sabe disso e, portanto, dará prioridade à exibição dessas contas na sua linha do tempo.

O algoritmo Instagram diferencia dois tipos de compartilhamentos. Por um lado, ele acredita que quando você compartilha uma publicação, mostra seu interesse no conteúdo. Por outro lado, ele considera que sua ação de compartilhar conteúdos com determinadas pessoas implica que você preste atenção às suas opiniões.

Tempo gasto a ler uma publicação

Não há muito tempo, o Facebook descobriu que os usuários da Internet poderiam passar muito tempo no conteúdo, sem necessariamente se envolver com (como, comentar, compartilhar). No entanto, se esses usuários passaram algum tempo lá, ele deve ser relevante! O Facebook decidiu integrar o tempo gasto em uma publicação em seu algoritmo. Coisa que ele fez para o Instagram.